Abr

PHP 5.3 … PHP 5.4 … PHP 5.5 – A escolha é sua.

Agora quem escolhe a versão do PHP a utilizar é … o cliente WebHS® 😀

A WebHS® já disponibiliza para todos os seus clientes com planos de alojamento web em ambiente Linux a possibilidade de poderem, de forma autónoma, escolher a versão do PHP que pretendem que seja aplicada ao seu próprio espaço de alojamento web com a WebHS®. O funcionamento é imediato e a configuração linear.

Indicamos de seguida os passos a seguir para poder usufruir desde já desta funcionalidade:

1) Aceda ao seu painel de administração cPanel através do endereço http://DOMIINIO.COM/cPanel (substitua ‘DOMINIO.COM’ pelo domínio principal do seu plano de alojamento web).
login_cpanel

2) Após login no painel de administração, aceda à secção ‘Select PHP Version’
selectPHP

3) Escolha a versão de PHP que pretende que seja configurada no seu plano de alojamento web e clique no botão ‘Set as current’.
escolha_php

A partir deste momento o seu plano de alojamento web fica configurado com a versão de PHP por si escolhida.

Nesta secção, para além de escolher a verão do PHP o cliente poderá também alterar algumas extensões e configurações deste, de modo fácil.

Assim que aceder à secção ‘Select PHP Version‘ por omissão são mostradas algumas das extensões que estão activas para a versão do PHP escolhida.

Para activar/ desactivar as opções pretendidas deverá clicar na caixinha de selecção em frente à opção desejada, tal como é mostrado no quadro abaixo. Posteriormente deverá clicar em ‘Save‘ para gravar as alterações efectuadas.

extensoes_seleccao

De seguida para ver / alterar algumas configurações do PHP, basta clicar no no botão ‘Show PHP Settings‘ no canto superior direito. Serão mostradas algumas opções que poderá alterar clicando nos valores das opções mostradas, tal como no seguinte exemplo:

confs_seleccao

Para gravar as alterações efectuadas, deverá clicar em ‘Apply‘ e posteriormente em ‘Save‘.