Dez

Quais as vantagens de um alojamento Web SSD?


Tal como o título indica, o nosso principal objectivo com este artigo é o de o ajudar a entender as vantagens que um alojamento web SSD lhe oferece em detrimento de um alojamento web HDD. Acreditamos que com essa informação, poderá tomar uma melhor decisão no momento de comprar o seu alojamento. Reunimos para si, aquelas que são, na nossa opinião, as 3 principais vantagens para optar por um alojamento SSD.

 

  1. Velocidade

    A velocidade é uma das principais vantagens dos discos SSD em detrimento dos HDD. Um site alojado em SSD, terá um tempo de resposta substancialmente mais rápido, independentemente do número de utilizadores online. O acesso à informação online é cada vez mais rápido, inclusivamente, o Google beneficia em termos de ranking os sites mais rápidos em detrimento de outros;

  2. Preocupação ambiental

    Deverá ser preocupação de todos encontrar as soluções ambientalmente mais seguras e eficientes. Optar por um alojamento SSD é claramente uma decisão nesse sentido.
    O consumo de energia será substancialmente inferior, indica-se que poderá poupar até 80% face aos HDD. Individualmente poderá não perceber o real impacto, mas numa escala maior, num datacenter, o impacto será enorme, as consequências a nível global bastante positivas.

  3. Estabilidade e Segurança

    O facto de não ser composto por partes móveis, faz dos discos SSD plataformas mais seguras. Menos susceptíveis de perda de dados através de choques ou vibrações. Ao contrário dos discos rígidos mecânicos que podem simplesmente deixar de funcionar, resultando numa perda total dos dados, os SSDs simplesmente evitam o acesso adicional de gravação no final da vida, continuando a permitir o acesso aos dados armazenados.

 

Agora que conhece três das principais vantagens do alojamento SSD, acreditamos, a escolha será mais fácil.