Fev

Google define deadline para o uso de HTTPS


É um tema que temos vindo a acompanhar já há algum tempo, sobre o facto da Google recompensar os sites que utilizem certificados SSL, mas que a partir de Julho deste ano irá assumir outras dimensões. O Google Chrome irá passar a sinalizar – de forma explicíta – os sites que não sejam seguros. Esta alteração irá ter impacto em muitos dos sites que hoje estão online. Para que entenda de forma mais clara, em Portugal 67,89% dos utilizadores usam o Chrome como o seu browser de navegação web preferencial. Isto significa que, caso o seu site não esteja preparado, poderá gerar alguma insegurança junto de quem o visita, levando a abandono e respectiva quebra de confiança com o mesmo.

 

Como irá o Chrome avisar os utilizadores para as páginas inseguras?

Actualmente, o Chrome já sinaliza os sites HTTP, considerados menos seguros. Mas na versão Chrome 68, irá adicionar a indicação “não seguro”. O objectivo da Google com estas medidas é o de gerar uma internet mais segura.

For the past several years, we’ve moved toward a more secure web by strongly advocating that sites adopt HTTPS encryption.

Como posso tornar o meu site seguro?

O primeiro passo deverá passar pela instalação de um Certificado SSL. Um processo simples e com custos reduzidos face ao impacto que estas medidas poderão ter no seu site.
A WebHS dispõe de uma vasta oferta de Certificados SSL, no entanto, gostamos de simplificar e por isso poderá descobrir qual o Certificado SSL mais indicado para si no artigo publicado no nosso blogue “Que certificado SSL devo escolher?

.