Jun

Como saber o código de transferência de domínios .pt


Criámos este pequeno tutorial para que consiga, de forma simples, chegar ao seu código de transferência de domínio junto da entidade DNSPT – https://www.dns.pt . Esta é a entidade responsável pela gestão dos domínios .pt .

Para aceder à sua área reservada DNS.pt e obter a chave de transferência (EPP Key), deverá efetuar os seguintes passos:

1) Aceda a www.dns.pt, e na parte superior, aceda a “Área reservada”. Irá abrir um novo Popup.

 

 

2) Caso tenha o seu nic-handle e password, deverá inserir nos campos na imagem abaixo e proceda ao ponto 3 – estes podem ser fornecidos pela entidade gestora actual do domínio, ou caso tenha adquirido directamente à DNS.pt, estará no e-mail de boas vindas. Se não souber estes dados, clique no link “Recuperar password”

 

 

2.1) No menu de recuperação de password, seleccione “Recuperar Password através do N.º de Contribuinte”, seleccione o país e insira o NIF associado ao domínio. Seleccione “Recuperar Password”.
Irá receber no e-mail associado ao domínio com os dados de autenticação – será o mesmo usado para o acesso à área de cliente da prestadora de serviços anterior, caso tenha registado junto desta.

 

 

3) Dentro da área reservada DNS.pt irá verificar os respectivos domínios e os respectivos N.º de processo. Para aceder à gestão do domínio deverá carregar sobre estes (a verde).

 

 

4) Irá verificar diversas informações sobre o domínio, a data de registo e as entidades relacionadas. Na parte “Responsável Técnico”, seleccione em “Acções” e, de seguida, “Transferir Gestão Domínio”. Irá surgir um pop-up, escurecendo o resto do ecrã, a solicitar confirmação para transferir a gestão do domínio. Seleccione “Confirmar”.

 

 

 

 

 

5) Depois de confirmar, irá surgir um balão verde, no topo da página, com a informação abaixo apresentada, juntamente com a chave de transferência. Esta também será enviada via e-mail.

 

 

 

Importante:

A transferência de gestão do domínio não implica a alteração dos nameservers.

Algumas entidades de serviços cancelam os serviços Web e/ou DNS após a confirmação da transferência destas, sendo necessário, em alguns casos, a migração prévia dos conteúdos ou da zona DNS associada.

 

Quer comprar domínios .pt ao melhor custo do mercado? Aceda a https://www.webhs.pt/dominios/